Sistema de dessalinização do Programa Água Doce – PAD foi implantado em três localidades de Jaguarari - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Sistema de dessalinização do Programa Água Doce – PAD foi implantado em três localidades de Jaguarari

26 de fev. de 2019


Tendo com uma das prioridades de governo o abastecimento de água das comunidades rurais, a Prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Agricultura assinou nesta segunda-feira (25) junto a CERB o acordo de gestão compartilhada do sistema de dessalinização das comunidades de Bruteiro, Lopes e Várzea, que já se encontram em pleno funcionamento,
executando o Programa água Doce - PAD.
O Programa Água Doce - PAD, que tem como objetivo estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de águas salobras e salinas.

"Agora nossa vida melhorou bastante, por que sem água nada dá certo. Com desalinizador vamos ter água de qualidade. Gostaria de agradecer a Cerb e a prefeitura por terem olhado por nós e terem trazido essa benção pra nossa comunidade de Várzea.", agradeceu a produtora rural, Simone Raimunda.

O prefeito Everton Rocha já havia solicitado através da secretaria de agricultura o envio de relatórios e ofícios a Cerb, relatando as localidades que precisavam com mais urgência da implantação do Programa Água Doce. Após isso os trabalhos foram retomados e o programa implantado no município, com possibilidade de ampliação do programa, beneficiando outras localidades em situação mais critica.



ASCOM - Prefeitura de Jaguarari