Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu capacitações visando o planejamento de 2019 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu capacitações visando o planejamento de 2019

15 de fev. de 2019


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou ao logo desta semana diversas capacitações para os servidores que trabalham no atendimento ao publico e programas sociais. Na terça-feira (12) promoveu capacitação com a equipe de digitadores e técnicos da gestão descentralizada do Programa Bolsa Família.
No município de Jaguarari, existem 4.242 famílias beneficiárias pelo Programa Bolsa Família. Essas famílias equivalem, aproximadamente, a 31,24% da população total do município, e inclui 1.415 famílias que, sem o programa, estariam em condição de extrema pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.
Já nesta quarta-feira (13) realizou capacitação com a supervisora e os visitadores sociais do programa Primeira Infância no SUAS (Criança Feliz). A capacitação teve como tema: O acolhimento na visita resultará vários frutos. Pensando em um atendimento humanizado e dinâmico, foram explanadas diversas formas de acolhimento às famílias que estão dentro do programa.
Hoje o município tem uma meta de 150 famílias a serem acompanhadas pelo programa, dentre essas, crianças de 0 a 3 anos, crianças até 06 anos com deficiência e gestantes, para que o trabalho aconteça, foi contratado uma supervisora de nível superior e cinco visitadores que semanalmente estarão nas residências das famílias.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari