MEC pede Hino Nacional e leitura de lema eleitoral de Bolsonaro em escolas - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

MEC pede Hino Nacional e leitura de lema eleitoral de Bolsonaro em escolas

26 de fev. de 2019
[MEC pede Hino Nacional e leitura de lema eleitoral de Bolsonaro em escolas]

Ministério da Educação (MEC) enviou a escolas de todo o país uma carta do ministro Ricardo Vélez Rodríguez, que termina com o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O ministério pede para que essa mensagem seja lida por um "representante da escola" e para que, no primeiro dia de aula deste ano, professores e alunos sejam "voluntariamente" perfilados diante da bandeira do Brasil para a execução do Hino Nacional. As informações são do Uol.
O órgão solicita que esse ato seja filmado e os vídeos enviados diretamente à assessoria de imprensa da pasta ou à Secretaria de Comunicação da Presidência da República. "Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!", diz a carta assinada pelo ministro. 
"Para os diretores que desejarem atender voluntariamente o pedido do ministro, a mensagem também pede que um representante da escola filme (com aparelho celular) trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino", diz a mensagem enviada pelo MEC.
O ministério especifica que os vídeos devem ser enviados ao governo contendo nome da escola, número de alunos, de professores e de funcionários.