Garoto afegão que viralizou com camisa improvisada do Messi vira alvo do Talibã - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Garoto afegão que viralizou com camisa improvisada do Messi vira alvo do Talibã

14 de fev. de 2019
Murtaza Ahmadi recostado na mãe: menino ficou famoso por usar sacola plástica como camisa de Messi

Menino afegão que viralizou no mundo com a camisa de plástico improvisada com o nome e o número de Messi sofre com ameaças de grupo terrorista. Murtaza Ahmadi, de 8 anos, que ficou conhecido em 2016, virou alvo do Talibã com a sua família . É o que informa o canal de TV norte-americano “CNN”.
Segundo a emissora, afirma que a família do garoto está sendo perseguida pelos líderes do movimento islâmico. O grupo fundamentalista é conhecido por ataques terroristas.
"Quase um ano depois de a foto se tornar viral, Murtaza conheceu a superestrela do futebol. Agora, a fama do garoto afegão fez dele um alvo do Talibã. Em novembro, o grupo invadiu o distrito onde Murtaza cresceu", diz publicação da rede britânica.
Uma fonte do canal contou que o Talibã assassinou familiares do garoto.
"O Talibã estava matando nossos parentes, e eles estavam procurando casas. Eles paravam carros e matavam passageiros, revistavam casas e matavam pessoas", disse.
Fã de Messi com 'camisa' de plástico

Fã de Messi com 'camisa' de plástico Foto: Reprodução / Internet
Em dezembro de 2018, Murtaza foi obrigado a fugir com a sua família de casa na província de Ghazni, no leste rural do Afeganistão, por causa de uma ofensiva do Talibã, um dos grupos terroristas do país. O garoto, os pais e irmãos tiveram que escapar de Jaghori, anteriormente a região mais pacífica do Afeganistão, após o último ataque. Pior ainda: Murtaza foi forçado a deixar suas camisas assinadas por Messi para trás, porque foi forçado a sair rapidamente para Cabul, capital do país, ainda na madrugada.
Há dois anos, uma imagem emocionou e chamou a atenção do mundo: um pequeno menino, de 6 anos, fez uma camisa de com um saco plástico de Lionel Messi, seu ídolo. Murtaza Ahmadi, da província de Ghazni, no leste rural do Afeganistão, foi descoberto, conheceu pessoalmente o craque argentino e ganhou fama mundial.
Messi encontra menino afegão que faz camisa de plástico do jogador

Messi encontra menino afegão que faz camisa de plástico do jogador Foto: Karim Jaafar / STR
Messi e Murtaza se encontraram no Qatar, em 2016, depois que sua imagem com a sacola de plástico, para imitar a camisa da seleção da Argentina, se tornou viral. No dia, o garoto recebeu um uniforme da seleção e do Barcelona. Sem casa, sem camisas e sem bola de futebol, Murtaza disse a uma agência de notícias local:
"Sinto falta da nossa casa em Jaghori, não tenho bola aqui e não posso jogar futebol ou sair. Nós os deixamos para trás em Jaghori, pois não pudemos trazê-los conosco. Saímos de casa durante a noite e mamãe me pediu para deixar a bola e as camisas", disse o menino em meio às lágrimas.
Afegão exibe autógrafo de Messi em camisa