Secretaria de Desenvolvimento Social realiza visitas a pessoas em situação de vulnerabilidade - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza visitas a pessoas em situação de vulnerabilidade

24 de jan. de 2019



Na ultima segunda-feira (21), o Secretário de Desenvolvimento Social de Jaguarari, Ricardo Augusto acompanhado pelos técnicos do CRAS realizou visitas a famílias em situação de vulnerabilidade. Essas famílias já haviam sido referenciadas pelo CRAS, se enquadrando nos requisitos que permitem a Secretaria de Desenvolvimento Social prestar assistência por meio de benefício eventual de cesta básica.
A assistência foi prestada a essa família de acordo a lei 973/2018 que dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de Jaguarari, em seu artigo 39 que enquadra a situação de vulnerabilidade temporária caracterizada pelo advento de riscos, perdas e danos à integridade pessoal e familiar.
 “É importante que conheçamos de perto a realidade das famílias em nosso município. Nós temos a responsabilidade e o compromisso de prestar assistência a quem necessita. O trabalho desta secretaria tem sido desenvolvido de forma a assistir às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, fortalecendo as políticas socioassistenciais e assegurando direitos.” Comenta o secretário.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari