Prefeito de Itabuna cancela Carnaval antecipado por conta de crise financeira - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeito de Itabuna cancela Carnaval antecipado por conta de crise financeira

16 de jan. de 2019
Prefeito de Itabuna cancela Carnaval antecipado por conta de crise financeira
Foto: Divulgação

O "Carnaval Antecipado" de Itabuna não será realizado em 2019. O prefeito Fernando Gomes (sem partido) explicou que a decisão se deve à crise financeira enfrentada pelo município. "Diante desta dificuldade que tem gerado atrasos no pagamento dos salários dos servidores e dívidas do Carnaval do ano passado, não justifica fazer uma festa como esta que demanda despesa", defendeu o prefeito.

Gomes fez os esclarecimentos em uma coletiva de imprensa na manhã dessa terça-feira (15). Na ocasião, ele ressaltou que a gestão tem trabalhado para resolver a crise financeira do município. O objetivo é melhorar o quadro até março para ter condição de realizar a festa de São João, em junho.

"Recebi a prefeitura com 79% da receita comprometida com salários dos servidores, consegui reduzir para 56% em 2017, e em 2018 para 53%. Também cortamos gastos com aluguel de imóveis, cerca de R$ 260 mil", elencou o prefeito.

De acordo com ele, em reunião com o governador Rui Costa (PT), o petista garantiu que o município receberá, nesta semana, a verba para a conclusão do Teatro Municipal. "Espero em junho inaugurar esta obra", estimou.