Jean Wyllys renuncia mandato e vai deixar o Brasil: “Quero me manter vivo” - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Jean Wyllys renuncia mandato e vai deixar o Brasil: “Quero me manter vivo”

25 de jan. de 2019

O deputado federal do Rio de Janeiro, Jean Wyllys (PSOL), vai renunciar ao novo mandato. A informação foi confirmada pelo baiano em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Segundo o deputado, eleito pela terceira vez consecutiva, ele está fora do país, de férias, e não pretende retornar ao Brasil. Ele afirmou que pretende se dedicar à carreira acadêmica.

Após o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), em março do ano passado, o deputado vive sob escolta policial, por conta da intensificação das ameaças de morte. Segundo Wyllys, também pesaram na decisão as informações recentes de que familiares de um ex-policial militar, suspeito de chefiar a milícia investigada pela morte de Marielle, trabalharam para o senador eleito Flávio Bolsonaro, filho do presidente, Jair Bolsonaro.
“O [ex-presidente do Uruguai] Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: ‘Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis’. E é isso: eu não quero me sacrificar. (…) Essa não foi uma decisão fácil e implicou em muita dor, pois estou com isso também abrindo mão da proximidade da minha família, dos meus amigos queridos e das pessoas que gostam de mim e me queriam por perto. (…) Quero cuidar de mim e me manter vivo”, disse à Folha.