EM SÃO PAULO: Atletas da EAF conquistam bons resultados no Brasileiro de Cross Country - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

EM SÃO PAULO: Atletas da EAF conquistam bons resultados no Brasileiro de Cross Country

28 de jan. de 2019
Em mais um projeto ousado a Escolinha de Atletismo Flamengo participou da principal competição de cross do país realuzada na manhã de ontem, 27 de janeiro de 2019 no Parque do Tietê. Com dois atletas da categoria SUB 20 inscritos pela Associação de Atletismo Simõesfilhense e que participam ativamente das competições realizadas pela Federação Baiana de Atletismo.
Erivania Cruz, 18 anos, nascida na Fazenda Alagadiço do Flamengo, Campeã Brasileira de Marcha em 2015, voltou a correr há três meses e já conquistou um resultado expressivo, terminando os 6km da prova em quinto lugar, sendo que as quatro primeiras foram convocadas para a Seleção Brasileira de Cross que vai a Guaquil na Colômbia em fevereiro.
O outro representante do espetacular ATLETISMO baiano foi Alessandro Bonfim, 17 anos, nascido na Fazenda Boa Vista dos Pauzinhos, município de Campo Formoso,  mas que mora em Jaguarari desde que tinha um ano.
Ele foi o vigésimo colocado de 38 participantes nos 8km de muita lama e obstáculos de madeira colocados no percurso duríssimo.
Em 2018 o garoto ficou na quarta colocação, quando ainda era da categoria SUB 18 e a prova era de 6km.
Os dois atletas fizeram a preparação no Povoado de Serra dos Morgados que fica no ponto mais alto de Jaguarari onde a EAF tem sua filial para treinamento de base desde 2011. Alessandro e Erivania voltam pra lá e competem no próximo mês em Recife, no Campeonato Pernambucano SUB 20, como convidados.
Essa foi só a primeira de muitas competições em 2019, que certamente será mais um ano de muitas conquistas para o Piemonte Norte do Itapicurú