Justiça condena médicos que retiraram testículo de jovem por engano - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Justiça condena médicos que retiraram testículo de jovem por engano

14 de set. de 2018

Dois médicos da cidade de Belo Horizonte foram condenados a pagar R$ 70 mil de indenização a um paciente por causa de um erro cirúrgico que retirou seu testículo direito.
Os profissionais fizeram uma leitura errada do diagnóstico de ultrassonografia e novos exames não foram solicitados, sendo inevitável a realização da cirurgia. Em abril deste ano, o paciente reclamou de fortes dores e inchaço testicular. Ao fazer um exame, foi diagnosticado com epididimite no lado direito do testículo e o paciente foi medicado com analgésicos.
Após procurar um terceiro médico, já que as dores aumentaram, foram constatados sinais ecográficos de torção do cordão espermático. A cirurgia foi realizada doze dias após a primeira consulta.
O juiz Joaquim Moraes Júnior, da 28ª Vara Cível de Belo Horizonte, determinou o pagamento do valor indenizatório (R$70 mil) como forma de amenizar os transtornos causados à vítima.
De acordo com laudo da perícia, não foram cumpridas as normas técnicas que determinam a realização de um exame conhecido como Doppler colorido, essencial para a diferenciação entre a epididimite e a torção testicular