EM RECIFE: Atleta da EAF vence os 1.500 metros rasos do Campeonato Pernambucano Universitário - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

EM RECIFE: Atleta da EAF vence os 1.500 metros rasos do Campeonato Pernambucano Universitário

20 de ago. de 2018

O atleta campoformosense da Escolinha de Atletismo Flamengo Jadson André, que agora faz parte do time pernambucano AAPPD/UNINASSAU, conquistou no último sábado (18/08/2018) duas medalhas no Campeonato Pernambucano Universitário 2018.
Logo pela manhã o garoto venceu a prova dos 1.500 metros rasos com  tempo de 4:09 e na parte da tarde D'jadson, como é chamado carinhosamente pelos colegas do projeto de ocupação do ginásio de esportes de Campo Formoso, ficou em segundo lugar na prova dos 800 metros rasos (2:00).
Agora ele inicia preparação para os 66º Jogos Universitários Brasileiros, no mês de novembro em Maringá-PR. As datas e horários em que o garoto entra na pista já estão definidos: Às 17:20 do dia 07 ele disputa os 1.500 metros rasos e às 16:45 do dia 08 será a vez dos 800 metros rasos.
Antes disso o jovem realiza sonho de entrar numa das maiores faculdades particulares do país, cursando Educação Física, sendo bolsista integral. Ele já está matriculado e cursando o 1º semestre.
Essa conquista se deve única e exclusivamente ao talento de Jadson, mas é importante ressaltar que o espetacular ATLETISMO mais uma vez faz história na região, oferecendo oportunidades, abrindo portas que os outros esportes praticados no Piemonte Norte do Itapicuru ainda não conseguiram.
A EAF tem o segredo para abrir o cedeado social dessas instituições e deve enviar muitos dos seus alunos/atletas nos próximos 5 anos, principalmente porque só agora os seus pupilos estão atingindo idade e concluindo o ensino médio.
Muitos atletas já estão sendo convidados a fazerem parte de faculdades pelo país, mesmo estando ainda nas séries finais do ensino médio. Outros como Saionara Jesus, gaarotinha de Araras, que mora em Lavras desde o ano passado, ganhou bolsa, mesmo estando ainda no ensino fundamental.
É uma nova perspectiva de vida, com uma nova proposta de esporte, em uma nova tendência filosófica e saudável para a formação de jovens de uma região historicamente sem oportunidades.