FLAMENGO:Jovens atletas da EAF bem rankeados nacionalmente competem na 5ª Etapa do Campeonato Baiano Adulto - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

FLAMENGO:Jovens atletas da EAF bem rankeados nacionalmente competem na 5ª Etapa do Campeonato Baiano Adulto

8 de jun. de 2018


A Equipe AASF - Associação Atlética Simõesfilhense, que tem uma parceria vitoriosa e promissora com a Escolinha de Atletismo Flamengo vai levar ao Campeonato Baiano Caixa Adulto 5ª Etapa, que se realizará nesse domingo a tarde, dia 10, na pista do SESI de Simões Filho. Diversos atletas da categoria SUB 20, que entram nas suas provas como favoritos a se tornarem campeões baianos estarão presentes, tentando o feito de desbancar atletas mais experientes e vencerem também no que poderíamos chamar de absoluto.
Dentre eles Thais Martins, 17 anos incompletos, (primeira na foto da esquerda para a direita) que já foi campeã baiana dos 3.000 metros com obstáculos em 2017 e vai tentar o BI. Ela acaba de se tornar Vice Campeã Brasileira na prova dos 2.000 metros com obstáculos SUB 18 em Recife, no dia 19 do mês passado.
A sua maior adversária e também favorita da prova é Ticiane Bonfim, 17 anos ainda não completados, que em 2017, quando a garota de Serra dos Morgados se tornou campeã estadual, estava servindo a Seleção Brasileira no Chile, quando na ocasião ganhou medalha de bronze nos 2.000 metros com obstáculos.
As amigas e parceiras de treino se enfrentaram no Troféu Norte Nordeste Adulto em 2017 e Tice foi a campeã, enquanto que Thaís ficou em terceiro lugar na competição realizada na capital pernambucana.
Entre os meninos destaca se Alessandro Bonfim, (segundo na foto da esquerda para a direita) que ainda não completou 17 anos e vai estrear nos 3.000 metros com obstáculos depois de conquistar várias vitórias nos 2.000 metros com obstáculos. A exemplo disso podemos citar o Vice Campeonato Brasileiro em Bragança Paulista no ano passado e a medalha de Ouro no Troféu Norte Nordeste este ano em Natal - RN.
Sem dúvida nenhuma a maior atração dessa etapa será a presença do atleta Adriano dos Santos, que completou 16 anos em janeiro. Ele conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro em Recife no mês passado. Uma de prata nos 800 metros rasos e uma de bronze nos 1.500 metros rasos, obtendo marcas que o colocam na primeira colocção do ranking estadual e entre os quatro primeiros no ranking do Norte Nordeste Adulto. Ele tem o ousado objetivo de se tornar campeão baiano adulto nos 800 metros rasos e nos 1,500 metros rasos, realizando um feito incrível para o espetacular ATLETISMO da EAF, visto que o garoto ainda está no seu primeiro ano de SUB 18. 
Diante de tudo isso afirmamos categoricamente: ELES são atrações  do esporte baiano !