Bahia sedia II Fórum Internacional do Eseport - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Bahia sedia II Fórum Internacional do Eseport

9 de jun. de 2018



Nesta sexta-feira (8) e sábado (9), a Bahia é casa de renomados pesquisadores, estudiosos, patrocinadores e gestores do esporte de todo o mundo. O Centro Pan-Americano de Judô, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebe o II Fórum Internacional do Esporte - Desafios da Gestão.

Sob a organização da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o evento tem o intuito de favorecer a disseminação de conteúdos específicos da área de gestão do esporte, bem como a troca de experiências entre quem entende e interessados pelo assunto.

Um dos palestrantes, o titular da Setre, Vicente Neto, ressalta que "entre os temas, será debatido o legado e o aproveitamento das estruturas utilizadas nos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo realizados no Brasil, a exemplo de estádios, piscinas olímpicos e este Centro Pan-Americano".


Já o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, destaca que "esse é um fórum realizado em parceria com o Ministério do Esporte, no qual faremos uma grande reflexão sobre o esporte olímpico na Bahia e ainda sobre como o esporte é tratado em países como Portugal e Espanha". Entre os participantes estão gestores públicos, dirigentes de entidades esportivas, empresas que patrocinam e apoiam diversas categorias desportivas e também educadores físicos.

Mas não são apenas pessoas ligadas diretamente ao esporte que participaram do evento. A professora do Ensino Fundamental Jeane França estava na plateia, nesta sexta (8), e conta que a escola em que trabalha foi convidada a participar. "Vim com o intuito de descobrir quais são as novas propostas para o esporte nas escolas e como essas propostas podem qualificar o trabalho desempenhado com as crianças", explica.

Programação

A programação inclui palestras, debates, oficinas temáticas e até apresentações culturais. Entre os palestrantes, figuram nomes como o da cônsul-geral da República de Cuba, Laura Ivete Pujol Torres, e o português Pedro Gaspar, formado em Marketing Internacional e diretor da empresa Odivelas.

O educador físico, gestor esportivo e triatleta Cícero Filho acredita que nunca é tarde para aprender. "Vim ver as palestras, principalmente as que tratam de esportes de alto rendimento. Quando eventos debatem o esporte, eu participo, buscando a constante atualização", afirma.

Nesta sexta (8), outra atração do evento foi a assinatura de termo cooperação técnica intitulado 'Respeita as Mina no Esporte', entre Sudesb, Setre e Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). O documento visa facilitar a inclusão das representantes do gênero feminino nas práticas esportivas em todo o território estadual.

Fotos: Camila Souza/GOVBA


....................................................................................................
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br
Telefone: (71) 3115-9425