Vídeo: Em menos de 30 segundos, imigrante escala prédio e salva criança em Paris - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Vídeo: Em menos de 30 segundos, imigrante escala prédio e salva criança em Paris

28 de mai. de 2018
Um fato inusitado aconteceu na noite deste último sábado (26) na cidade de Paris. Pendurada na sacada do quarto andar de um prédio, uma criança de quatro anos foi salva por um herói da vida real. O jovem imigrante Mamoudou Gassama, 22 anos, foi filmado enquanto escalava em menos de um minuto o edifício para socorrer o menino.
Segundo publicação do G1, o imigrante teria dito em entrevista à emissora francesa BFMTV que estava andando pela rua quando avistou uma multidão. Ao olhar para cima, se deparou com a situação da criança e não pensou, apenas salvou o menino. “Quando eu o peguei nos meus braços, perguntei porque ele fez isso. Mas ele não me respondeu.”
O corpo de bombeiro foi chamado, mas ao chegar no local o garoto já tinha sido resgatado. “Por sorte, tinha alguém fisicamente preparado e que tinha coragem para ir pegar a criança”, afirmou o porta-voz dos bombeiros à agência AFP.
Segundo a imprensa francesa, as autoridades locais teriam afirmado que os pais da criança não estariam em casa na hora do incidente. O pai foi interrogado sob a suspeita de ter deixado uma criança vulnerável sozinha, já a mãe do garoto não estaria em Paris.
Se referindo como “Homem-Aranha 18º”, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, parabenizou o jovem e garantiu que sua estadia no país terá todo o suporte necessário. “Ele me explicou que chegou do Mali há alguns meses sonhando em construir uma vida aqui. Eu respondi que esse gesto heroico é um exemplo para todos os cidadãos e que a cidade de Paris vai, obviamente, dar apoio ao esforço dele de se estabelecer na cidade.”
O presidente da França, Emmanuel Macron, também quis agradecer Gassama e o convidou para um encontro no Palácio do Eliseu nesta segunda-feira (28).
Confira vídeo: