Simaria chora ao revelar sofrimento com doença e revela que Simone cantará sozinha no São João; assista - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Simaria chora ao revelar sofrimento com doença e revela que Simone cantará sozinha no São João; assista

28 de mai. de 2018

Quase dois meses longe dos palcos, desde que se apresentou pela última vez no dia 9 de abril, em Londrina, no Paraná, Simaria reapareceu neste domingo (27) e falou pela primeira vez sobre o tratamento da tuberculose ganglionar, que causou seu afastamento. 
Em entrevista emocionada ao 'Fantástico', a cantora disse que seu último show foi no sacrifício. "Minha língua secava, eu não respirava direito. Não sei como consegui fazer. Eu voltava pro camarim o tempo todo porque minha pressão baixava. Então eu voltava para o camarim, colocava sal na boca e voltava. Eu entendi que era hora de ir pra casa e procurar um médico".
Um dos momentos mais emocionantes foi quando Simaria falou que não tinha como carregar o próprio filho de dois anos no colo. Peso 50 quilos e eu caí pra 42. Eu não podia pegar meu filho no colo porque eu não tinha forças. Ele tem 2 anos e meio e ficava pedindo pra mamar", contou, chorando.
Para o infectologista David Uip, que está cuidando da cantora, o excesso de trabalho contribuiu para o agravamento da doença.  "Pra mim está muito claro: ela se excedeu. Fez show demais, cantou demais, viajou demais, comeu de menos", informou. O que foi reforçado pela própria artista. "Desde os meus 14 anos até 35 anos eu trabalhei igual um burro de carga. Já cheguei a fazer três shows em uma noite. Quem tem vida assim? Isso é vida? Não quero mais fazer 30 shows por mês", decretou. 
Simaria ainda acrescentou que além de muito trabalho, se alimentava mal depois dos shows. "Eu dormia três horas por noite. Mas o que mais mata a pessoa é a distância de um lugar para o outro. Porque é nessa distância que você não tem o que comer e eu acabava comendo sanduíche, porcaria no final do show".
Simone desabafa
Simone, irmã de Simaria, também participou da entrevista e se emocionou ao falar sobre este período em que ficou fazendo shows sozinha. "É muito difícil faltar um pedaço seu ali no palco", disse a artista, que tirou férias neste mês de maio. E garantiu que sente toda a dor da companheira de trabalho: "Depois da doença dela vendo ela assim eu fiz um check-up pra saber como eu estava porque uma depende da outra. Uma é o porto seguro da outra. Se eu pudesse estaria no lugar dela, porque eu não gosto de ver ela doente, eu fico triste, eu sofro. É ruim".

Retorno de Simaria 
E o questionamento que não quer calar foi esclarecido pelas irmãs. Sobre seu retorno aos palcos, Simaria não confirmou uma data certa, mas acredita que deverá voltar no segundo semestre. "Nos meados de julho, comecinho de agosto, por aí, eu já deva estar voltando", acredita. 

Consequentemente, o período mais intenso de shows da dupla ficará a cargo apenas de Simone. Com retorno provável em julho ou agosto, ela cantará sozinha na maratona junina com shows já marcados para diversas cidades do Brasil.