Governo do Estado investe em segurança e entrega 461 veículos à PM - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Governo do Estado investe em segurança e entrega 461 veículos à PM

22 de mai. de 2018





Buscando mais reforço para auxiliar na qualidade do trabalho prestado pela Polícia Militar em todo o estado, o governador Rui Costa entrega hoje, terça-feira (22), mais 461 novas viaturas. Com recursos próprios, foi investido o montante de R$ 31 milhões para a aquisição desses veículos.



Serão entregues 20 bases móveis, 62 monovolumes (Pálio Adventure), 144 caminhonetes e 235 motocicletas. Destas 461 viaturas, 130 são destinadas à capital e 331 vão ser direcionadas para potencializar as ações policiais em municípios e distritos do interior da Bahia.



Em menos de 4 anos de governo, Rui Costa praticamente renovou a frota de viaturas no Estado. Além destas 461, já foram entregues outras 1.761 viaturas e outros 200 veículos estão em processo de compra.


Novas contratações

Para aumentar o contingente na área de Segurança Pública no Estado já foram contratados 3.916 profissionais, sendo 2.557 PM e BM, 155 Delegados, 128 Escrivães, 523 Investigadores, 127 Peritos DPT e 426 Agentes Penitenciários. Estão sendo finalizadas as contratações de mais 1.000 aprovados nos concursos para delegados, investigadores e escrivão da Policia Civil. E ainda finalizando o processo de formação para mais 90 oficiais de PM e Bombeiro Militar.


Investimentos em Segurança

Direcionando investimentos robustos para a área de Segurança Pública em todo o estado, o Governo tem apostado em projetos inovadores como os Distritos Integrados de Segurança. Os Diseps visam aperfeiçoar o trabalho policial, abrigando, na mesma unidade, as Polícias Civil e Militar.


Com recursos que ultrapassam R$ 77,2 milhões já foram entregues 28 Diseps, contemplando os municípios de Uruçuca, Iguaí, Bonito, Capim Grosso, Buritirama, Salinas das Margaridas, Itapé, Marau, Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Serrinha, Mata de São João (Praia do Forte), Porto Seguro, Juazeiro, Itapetinga (DPT), Salvador (Cajazeiras/delegacia), Alagoinhas (Deam), Alagoinhas, Paulo Afonso, Casa Nova, Itamaraju, Itaberaba (DPT), Andaraí (delegacia), Jequié (DPT), Luís Eduardo Magalhães, Camaçari e Amargosa. Mais 4 unidades estão quase concluídas, sendo Vera Cruz, Teixeira de Freitas, Maragojipe e Caetité.