JAGUARARI: Com esforços do vereador Marcos Paulo, moradores da Fazenda Favela receberão água encanada - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

JAGUARARI: Com esforços do vereador Marcos Paulo, moradores da Fazenda Favela receberão água encanada

28 de mai. de 2018

Compartilhar


O vereador Marcos Paulo (Quito de Santa Rosa) não tem medido esforços para levar água encanada para a comunidade de Favela na região de Santa Rosa de Lima. Quito sempre se sentiu incomodado com a situação lamentável das mais de 50 famílias que ali vivem, por ver a tubulação da rede da Embasa passar no terreiro das casas, sem que os moradores pudessem usufruir do líquido precioso. Depois de muitas conversas e cobranças, Marcos Quito conseguiu o apoio do Deputado Bobô (PCdoB), do ex-prefeito Antônio Nascimento (PT), da própria Embasa – que enfim aceitou colocar a rede e da Mineração Caraíba – que cedeu a máquina para fazer a escavação da rede para que a Embasa colocasse os canos. Uma das condições impostas pela Embasa seria que Quito fizesse as escavações como contrapartida, foi aí que o vereador buscou o apoio da Mineração, a qual cedeu o equipamento com a condições que o vereador assumisse o combustível e a alimentação do operador.
Todas estas etapas já foram cumpridas. A tubulação já se encontra no lugar. À Embasa falta apenas finalizar com a conclusão do cadastramento dos novos consumidores e a colocação do restante dos hidrômetros. Reuniões com os moradores já aconteceram, para orientar as famílias para um consumo consciente e eficaz.
“Aos moradores da Fazenda Favela, quero dizer que tenham só mais um pouquinho de paciência, pois longe já esteve, hoje faltam apenas detalhes burocráticos da própria Embasa para que a água comece a cair na torneira de suas casas. Aproveito para agradecer aos parceiros Dep. Bobô, o ex-prefeito seu Antônio e a mineração Caraíba) que contribuíram com a realização do sonho da comunidade e com o meu compromisso, como político e cidadão, de levar o mínimo de dignidade para estas mais de 50 famílias”, agradeceu Marcos Quito.
A inauguração, com toda a certeza, será um marco na vida de cada um dos moradores da Fazenda Favela e uma importante etapa do trabalho do nosso vereador Marcos Paulo de Almeida, sendo concretizada.


ASCOM – Vereador Marcos Paulo