Bahia Produtiva promove expedição de chefs de cozinha ao mundo do bode - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Bahia Produtiva promove expedição de chefs de cozinha ao mundo do bode

23 de jul. de 2017



Aproximar os principais nomes da gastronomia baiana com os protagonistas da agricultura familiar do estado, os agricultores familiares. Com esse intuito, o projeto Bahia Produtiva promove a Expedição Explorando o Mundo do Bode na Caatinga, nos dias 24 e 25 de julho, no município de Pintadas.

Chefs de cozinha, cozinheiros e donos de restaurantes terão a oportunidade de conhecer o abatedouro e frigorífico da Cooperativa Agroindustrial de Pintadas (Cooap), localizado na estrada que liga o município de Pintadas ao de Capela do Alto Alegre.

Segundo o coordenador do Bahia Produtiva, Fernando Cabral, os integrantes da expedição vão conhecer o dia de abate e de corte. “Vamos visitar a produção de um dos cooperados e conhecer a forma como ele realiza o manejo do rebanho e a trajetória dos caprinos, da cooperativa ao mercado”.

O Bahia Produtiva está investindo R$1,5 milhão na Cooap para aquisição de equipamentos e adequações na infraestrutura do frigorífico e abatedouro, além da implantação de dois hectares de palma, para a segurança alimentar do rebanho. A chegada desses novos equipamentos, automatizados, irá permitir melhores condições de trabalho para os profissionais da cooperativa, aumentar o volume de estocagem e ampliar a capacidade de produção.

A Expedição Explorando o Mundo do Bode na Caatinga é uma ação do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Aliança dos Cozinheiros Slow Food, uma rede que reúne cozinheiros de todo o mundo que preza pela comida boa, limpa e justa.

Foto: Secom/Ba
-- 
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Contato: (71) 3115-6766