PILAR: Comunidade pede à Mineração Caraíba retorno do PIEP - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PILAR: Comunidade pede à Mineração Caraíba retorno do PIEP

19 de mai. de 2017


O PIEP - Programa de Incentivo ao Esporte de Pilar, da Mineração Caraíba, em parceria com o Clube Pilar, tinha  como finalidade incentivar e promover a prática esportiva com crianças e adolescentes da comunidade, visando a formação cidadã de todos contemplados com o programa.
Criado em 1997, o PIEP atendeu inúmeros filhos e filhas de pais e mães de famílias. Os resultados alcançados podem ser testemunhados pelos atletas de futebol Afonso Júnior (ex-Cruzeiro), Ailton (atua no Estoril de Portugal) e Dudu (divisão de base do Vitória), bem como, outros que seguiram outros caminhos no esporte e na vida, mas longe do mundo das drogas e do álcool.
As famílias, sem dúvidas, foram as mais beneficiadas com PIEP, tanto que, hoje, elas estão se mobilizando e solicitaram da Mineração Caraíba o retorno do programa, por entenderem a importância do programa na formação de seus filhos.
Em 2015 o programa passou a ser gerenciado pelo Clube Pilar. Mas, no início de 2016 suas atividades foram paralisadas em decorrência da grave situação que a Mineração Caraíba passou.
No intervalo de um ano, de sua paralisação, a sociedade já está sentindo, na  pele, a sua falta.
Na tentativa de sensibilizar a empresa mineradora, no mês de abril/17, alunos, mães e  país fizeram um abaixo assinado para os gestores do projeto, solicitando o seu retorno. Eles também tiveram reunião com representantes da Mineração Caraíba, buscando uma solução.
Hoje, vários que estiveram no PIEP são empregados da mineradora.
Quando o projeto parou eram 400 alunos, que hoje não estão fazendo nenhum tipo de atividade esportiva.


 http://www.jaguarariacontece.com.br/