10 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA É COMEMORADO EM JUAZEIRO - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

10 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA É COMEMORADO EM JUAZEIRO

12 de ago. de 2016

A Lei Maria da Penha (n.11.340 de 07 de agosto de 2006) completou 10 anos de vigência. Nesse sentido, o município de Juazeiro realiza uma programação até esta sexta-feira (12) com ações educativas visando a intensificação da Lei Maria da penha e a prevenção ao combate à violência contra mulher. As ações acontecerão no Hospital Materno Infantil de Juazeiro e no Centro de Treinamento Jacaré com palestras e roda de conversa sobre a temática.
O evento tem como objetivo promover a autoestima feminina, valorização e o cuidado da saúde mental e física dos participantes, intensificar a importância da Lei Maria da Penha, além de orientar sobre o funcionamento da ronda Maria da Penha em Juazeiro, promover a participação e integração da população em relação a relevância da Lei e promover o social.
A lei Maria da Penha
Ela foi criada com o objetivo de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher através de uma composição institucional de medidas de integração entre os Poderes e Entidades da Federação para assistir às mulheres, além de endurecer as respostas àquelas agressões cometidas no âmbito privado.  
Confira a Programação:
Hospital Materno Infantil
Sexta-feira (12/08) às 10hs
Palestrante: Comandante da ronda Maria da Penha - Nadjane Gonçalves de Sousa
Palestra sobre a Lei Maria da Penha: Avanços e desafios. O funcionamento da ronda Maria da Penha em Juazeiro.  
Palestrante: Dir. Controle Social e Ed.Física : Cintia Catherine
Palestra: Autoestima da mulher.
Centro de Treinamento Jacaré
Quarta-feira (17/08)
Aulão de Zumba  às 19:00h com a educadora física: Cintia Catherine, com a participação da comandante da ronda Maria da Penha: Nadjane Gonçalves de Sousa. 
Para a participação do aulão será solicitada a doação de 1kg de alimento não perecível, direcionando ao banco de alimentos da ronda Maria da Penha, com objetivo de dar assistência às mulheres assistidas pela Ronda Maria da Penha. Mas, a doação do 1kg de alimento não será critério obrigatório, para a participação do aulão.

Fonte/Pesquisa: Blog Geraldo José