Um fuzil calibre 762, uma pistola Glock calibre ponto 40, uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibres 38, farta munição, mira para longo alcance, drogas, balança de precisão, máscaras e uma motocicleta. Esses foram os materiais apreendidos, nesta quinta-feira (21), durante operação que contou com a participação da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa.
O material foi encontrado em uma propriedade na zona rural de Bom Jesus da Lapa , município localizado à 774 Km de Salvador, em uma localidade conhecida como Setor H, do Projeto Formoso. Aquele local era o esconderijo da quadrilha responsável pela explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária em Sítio do Mato, crime ocorrido na madrugada de terça-feira (19).
Segundo informações do delegado Jackson Trindade Neves, coordenador regional de Bom Jesus da Lapa, quando percebeu a aproximação dos policiais, os quatro suspeitos iniciaram uma troca de tiros com a polícia. No confronto, todos os criminosos foram baleados, porém dois deles ainda não foram identificados.
Um dos criminosos que teve a identidade, era conhecido como Tio Chico, ele é o líder de uma quadrilha de traficantes nas regiões do Projeto Formoso e das Agrovilas, Chico estava com um documento de identidade que a polícia acredita ser falsificado, com o nome de Antônio Ricardo. O quarto morto durante a troca de tiros com a polícia é o paranaense Adriano Aparecido Machado, que possuía várias passagens pela polícia.