PROGRAMA PACTO PELA VIDA É DEBATIDO EM JUAZEIRO - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PROGRAMA PACTO PELA VIDA É DEBATIDO EM JUAZEIRO

4 de jun. de 2015

Lançado em 2011, inicialmente com foco maior em Salvador e região metropolitana, o programa Pacto Pela Vida (PPV) ganha força no interior. Com esse objetivo, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) iniciou em maio um ciclo de reuniões nas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp), com encontro realizado na cidade de Alagoinhas. Nesta quarta-feira (3), no município de Juazeiro, houve nova discussão sobre o programa e o mapeamento dos maiores desafios da segurança na região.

A reunião da Câmara Setorial foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, no Grande Hotel de Juazeiro. Os comandantes de unidades da Polícia Militar e delegados titulares dos municípios que integram a Risp/Norte relataram como o trabalho ostensivo e investigativo vem sendo conduzido e quais os problemas enfrentados. A integração, prioridade do PPV, foi colocada como imprescindível para o sucesso das ações policiais.

"Temos alcançado bons resultados na capital e RMS, através da filosofia do Pacto Pela Vida, e queremos essas iniciativas mais fortes no interior da Bahia", afirmou o secretário Maurício Barbosa, acrescentando que avaliar o desempenho das unidades e os seus problemas permitirá direcionar investimento e redimensionar o planejamento.

Índices

O superintendente da Gestão Integrada da Ação Policial, André Barreto, fez uma apresentação dos índices criminais registrados de janeiro a abril nos 53 municípios que compõem a Risp/Norte. "Realizamos isso semanalmente com as unidades de Salvador e região metropolitana e agora passaremos a nos encontrar com os comandantes e titulares das nossas estruturas no interior", informou Barreto.

Participaram também da reunião o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, o delegado-geral, Bernardino Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffesson, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Nilton Nunes, além de representantes da Justiça, Ministério, Defensoria Pública e da Guarda Municipal.

Secom Bahia Foto: Jorge Cordeiro / Ascom SSP