O brasileiro Fabrício Werdum finalizou Cain Velasquez e unificou o título dos pesos pesados do UFC, na luta principal do evento de número 188 da franquia, realizado na madrugada deste domingo (14), no México.
Após franca trocação na luta em pé, o campeão linear mostrou-se cansado no início do terceiro round e buscou as pernas do gaúcho. Como um bom tricampeão mundial de Jiu Jitsu, o ‘Vai Cavalo’ aproveitou a investida e encaixou a guilhotina que deu fim ao combate.
A superioridade de Werdum nos dois primeiros rounds foi incontestável, já que ditou o ritmo do combate com jabs constantes que impediam Velasquez de acelerar a luta conforme havia prometido. O brasileiro também deu mostras da potência das joelhadas, especialidade da casa, que o deram o cinturão interino contra Mark Hunt.
Ainda não surgiu um adversário para a primeira defesa do título unificado, no entanto, caso o UFC não queria dar revanche imediata ao americano com descendência mexicana, os nomes de Júnior ‘Cigano’ dos Santos e Stipe Miocic podem surgir nos próximos dias.
Vinícius Rebouças
redacao@varelanoticias.com.br
redacao@varelanoticias.com.br