Vitória da Conquista e Anagé terão situação resolvida - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Vitória da Conquista e Anagé terão situação resolvida

6 de abr. de 2015

Na próxima quinta-feira (9), a Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) que tem como presidente o deputado estadual Zó (PC do B), realizará uma audiência no município de Vitória da Conquista. O objetivo do encontro é descentralizar as discussões sobre o impasse na administração de alguns povoados da região, buscando o consenso e a participação da comunidade na elaboração dos projetos de lei.
A reunião contará com a presença dos prefeitos, vereadores, lideranças e da comunidade das cidades de Vitória da Conquista e de Anagé, ambas localizadas no sudoeste da Bahia e que hoje, disputam judicialmente, o direito de administrar mais de dez povoados. Também participarão os técnicos da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Para o deputado Zó, a comissão está disposta a resolver a situação, a partir de conhecimentos técnicos e estudos realizados recentemente.  “A ida da comissão ao encontro da população já demonstra o grau de envolvimento. Juntos pretendemos chegar a um entendimento para que nenhum dos dois municípios saia prejudicado”, avaliou.
O encontro será às 9h, na Faculdade Independente do Nordeste (Av. Luís Eduardo Magalhães, 1.305, bairro Candeias).

-- 
Nina Dourado
Jornalista 
DRT 4155/BA
Esp. em Assessoria de Comunicação e Novas Tecnologias
Phone: 74 9120 7129/ 74 8847 7550