Governo não tem dinheiro para pagar 13º do Bolsa Família - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Governo não tem dinheiro para pagar 13º do Bolsa Família

20 de nov. de 2019
Adicional do benefício foi anunciado por Bolsonaro em outubro | Foto: Jornal MASSA | Reprodução - Foto: Jornal MASSA | Reprodução

Uma análise feita por técnicos do Congresso Nacional sobre o orçamento do programa Bolsa Família indica que o governo não tem recursos suficientes para pagar o 13º prometido pelo presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, uma nota técnica do Legislativo aponta a falta R$ 759 milhões para garantir o pagamento extra neste ano.
Para evitar que cerca de 4 milhões de beneficiários fiquem sem o benefício, o governo precisa suplementar o orçamento. O adicional do 13º foi anunciado em outubro por Bolsonaro e pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra.
O 13º foi implementado pelo presidente por meio de uma Medida Provisória, que tem validade de até 120 dias, período em que o Congresso deverá aprovar ou rejeitar a proposta.
A nota técnica elaborada pelo Legislativo é um instrumento que servirá de âncora informativa para os parlamentares que irão analisar a MP.