EM BLUMENAU: EAF salva o prestígio da Bahia mais uma vez em competição nacional realizada em Santa Catarina - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

EM BLUMENAU: EAF salva o prestígio da Bahia mais uma vez em competição nacional realizada em Santa Catarina

27 de nov. de 2019


O meio fundista da Escolinha de Atletismo Flamengo, estudante do Colégio Walter Brandão Adriano dos santos, de 17 anos, conquistou, na tarde deste domingo (24), e na tarde do dia seguinte duas medalhas de prata nas provas dos 400 e 800 metros rasos nos Jogos Escolares da Juventude, que estão acontecendo em Blumenau (SC), para estudantes atletas de 12 a 14 e 15 a 17 anos. 
Adriano dos Santos ficou em segundo lugar com o tempo de 49s16, atrás apenas do atleta do Paraná Pedro Luiz Tambolim nas duas provas. A medalha na prova dos 400 metros rasos chega como presente antecipado, já que a prova principal do atleta seria os 800 metros.
Além de Adriano a redentora EAF enviou mais seis alunos atletas ligados ao projeto que tirou Jaguarari do anonimato e promoveu mudança significativa na qualidade dos corredores estudantes que vão aos sensacionais Jogos Escolares realizados a cada ano em uma grande cidade, com estrutura impressionante de viagem, alimentação, atrações e hospedagem.

Ele repetiu o feito de ALESSANDRO BONFIM que conquistou bronze nos 1.000 metros rasos em Fortaleza 2011, RAILANE BATISTA que conquistou bronze nos 3.000 metros rasos em Maringá 2015 e ouro em João Pessoa 2016 e THAIS MARTINS que conquistou bronze nos 3.000 metros rasos em Brasília 2017.

É importante dizer que nesse formato dos Jogos iniciados em 2005 somente GABRIELA VITA de Salvador e EVILA MICHELE de Taboquinhas ganharam medalha pra nosso Estado Mãe do Brasil.
A delegação baiana embarcou de volta para a Bahia nesta terça-feira (26), mesmo dia que embarcam de Salvador o terceiro e último grupo de estudantes competirão nas modalidades de ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez (26 a 30/11).
As delegações de todas as três etapas viajam com passagens cedidas pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, tendo o apoio da Secretaria de Educação e da Federação Baiana de Esporte Escolar (Fbee).
Agradecimentos especiais à Federação Bahiana de Atletismo, que ajuda os atletas da EAF em participações de campeonatos nacionais organizados pela Confederação da modalidade, o espetacular ATLETISMO.
Durante todo o ano de preparação os atletas que treinam diariamente no sofrido Povoado de Flamengo tiveram o apoio da Mineração Caraíba, que ajuda no pagamento das despesas de água, luz, internet e manutenção da estrutura deixada pelo incrível Luciano Huck, limpeza da pista de treino e pequenos reparos;  do Mercadinho Santa Luzia que ajuda mensalmente, do vereador Zé Galego e da Prefeitura Municipal de Campo Formoso, que ajudou em várias oportunidades nos deslocamentos para aeroporto e rodoviárias.
Que venha 2020!