4° Ação Cidadania de Jaguarari levou diversos serviços aos moradores da localidade de Catuni da Estrada - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

4° Ação Cidadania de Jaguarari levou diversos serviços aos moradores da localidade de Catuni da Estrada

19 de nov. de 2019




A prefeitura de Jaguarari através da Escola Municipal Maria Ivete realizou nesta terça-feira (19), na localidade de Catuni da Estrada a 4ª Ação Cidadania. Com tema: Construindo Cidadania, compartilhando Saberes, o evento reuniu e ofertou aos moradores da localidade serviços disponibilizados pela gestão municipal. A ação aconteceu na sede da escola e teve início com apresentações culturais e exposição de arte culminando o projeto alusivo ao dia da Consciência Negra comemorado nesta quarta-feira (20). O prefeito de Jaguarari Everton Rocha foi representado pelos secretários de governo: Educação, Edinea Ferreira e Administração, José do Vale.










Os moradores da localidade aproveitaram os produtos disponíveis no brechó, mudaram o visual com os profissionais de beleza com cortes de cabelo, pintura de unha e maquiagem. Em parceria com o PSF de Catuni da Estrada cuidaram da saúde realizando testes rápidos, glicemia e aferição de pressão. Além disso, os homens aproveitaram para ter acesso às ações do Novembro Azul através de palestras educativas, distribuição de preservativos e realização de coleta de sangue para o exame de PSA que tem como objetivo detectar possíveis sinais do câncer de próstata. A secretaria de Desenvolvimento Social realizou cadastro e atualização do Programa Bolsa Família. Já a secretaria de Meio Ambiente, promoveu palestras sobre conscientização e preservação ambiental.
Os alunos do fundamental I fizeram exames de vista e aqueles que foram detectados problemas visuais receberam doação de lentes. No período da tarde acontece à avaliação de atletas da escola pelo professor e técnico do Vitorinha Esporte Clube, Pedro Neto.


ASCOM – Prefeitura de Jaguarari