EM PORTO ALEGRE: Adriano dos Santos da EAF disputa o Campeonato brasileiro SUB 18 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

EM PORTO ALEGRE: Adriano dos Santos da EAF disputa o Campeonato brasileiro SUB 18

18 de out. de 2019
Ele tem apenas 17 anos, é recordista no Norte Nordeste na prova dos 800 metros rasos, com o tempo de 1.54.00, conquista obtida no mês passado em Natal-RN, onde ele também venceu os 1.500 metros rasos.
Adriano dos Santos tem origem no pequenino povoado de Lagedo que fica próximo ao sofrido Povoado de Flamengo, onde fica situada a redentora Escolinha de Atletismo Flamengo.
O garoto especialista em provas de meio fundo foi vice campeão Brasileiro em 2018 na cidade de Recife correndo os 800 metros rasos em 1.56.75. Nessa mesma competição ele ficou em terceiro lugar na prova dos 1.500 metros rasos.
Ele é o terceiro colocado no Ranking Nacional da prova e tem como um dos principais adversários o atleta de Barra dos Garças Lucas Pinho Leite , que esse ano correu essa prova abaixo de 1.50.
A 10ª edição começa nesta sexta-feira (18/10) e prossegue até domingo (20/10), no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre (RS), com a participação de 755 atletas, de 125 clubes, representando 20 Estados e o Distrito Federal.
Os fãs do atletismo poderão assistir a todas as provas da competição ao vivo pelo Canal Atletismo da TV NSports em sua plataforma de streaming. Nesta mesma plataforma ficarão todos os vídeos do evento. Para ter acesso às imagens, é entrar no site: https://canalatletismo.tvnsports.com.br ou baixar o app da TV NSports, tanto para Android como IOS.
Outra opção é acompanhar o Campeonato diretamente no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, que fica na Rua Barão de Cotegipe, 400 - Bairro São João. A entrada para o público é gratuita.
O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), com apoio da Sogipa e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O patrocínio é da Caixa.
A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.
Adriano sabe da sua capacidade e vai para tentar mais uma medalha em Campeonatos Brasileiros.
A viagem só foi possível graças ao apoio da Federação Baiana de Atletismo, à Mineração Caraíba, ao clube Associação de Atletismo Simõesfilhense em que o atleta é inscrito e ao Vereador Zé Galego.