EM NATAL-RN: Atletas da EAF conquistam quatro medalhas no Troféu Norte Nordeste SUB 18 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

EM NATAL-RN: Atletas da EAF conquistam quatro medalhas no Troféu Norte Nordeste SUB 18

7 de out. de 2019
A Bahia conquistou ao todo 9 medalhas, sendo 5 de ouro e 4 de prata, terminando a competição na terceira colocação do naipe masculino entre os 14 estados participantes. No naipe feminino a equipe foi a quinta colocada e na contagem geral o estado mãe do Brasil ficou em terceiro lugar.
O atleta da Escolinha de Atletismo Flamengo, Adriano dos Santos, número 10 da foto, foi um dos destaques da competição, conquistando duas medalhas de ouro nas provas de 1.500 e 800 metros rasos, quebrando o recorde da competição nessa última.
O outro atleta da Escolinha que fica localizada no Povoado de Flamengo, Município de Jaguarari, cidade que fica a 450kms de Salvador, Jonatas Natanael, número 12,, ficou em quarto nos 2.000 metros com obstáculos e quinto nos 800 metros rasos.
A entidade ainda cedeu ao selecionado baiano a atleta Núbia de Oliveira, número 17, que venceu a prova dos 1.500 metros rasos e ficou em segundo na prova dos 800 metros rasos.
As outras 5 medalhas foram conquistadas pelos atletas Stefany dos Santos de Salvador, ouro nos 800 metros rasos e prata nos 3.000 metros rasos, Marcos Rodrigo, ouro nos 3.000 metros rasos e prata nos 1.500 metros rasos; e Breno Zanon, prata nos 3.000 metros rasos.
A delegação contou ainda com os atletas Rafael de Matos, de Juazeiro e Fernanda Paula de Vitória da Conquista.
Antonio Ferreira Bonfim Filho, líder e idealizador da EAF, chefiou o Time Bahia, que contou com mais dois treinadores, Luiz Carlos Silva Lima de Salvador e Carla Priscilla Luz de Amorim Silva de Juazeiro.
Todas as despesas de transporte e estada na capital potiguar ficaram por conta da Federação Baiana de Atletismo e as despesas de alimentação na viagem do treinador e chefe da delegação  e os atletas ficaram por conta da Mineração Caraíba, parceira do projeto.
A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo, em parceria com a Federação Norteriograndense de Atletismo e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Os campeões Núbia e Adriano aguardam convocação para disputar o Campeonato Brasileiro SUB 18, que acontecerá em Porto Alegre-RS, ainda esse mês.