Prefeitura de Jaguarari abraça a causa do setembro amarelo - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari abraça a causa do setembro amarelo

19 de set. de 2019


Durante todo o mês de setembro a prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Saúde vem realizando diversas ações de conscientização sobre a prevenção ao suicídio e valorização da vida. Entre essas ações estão sendo promovidas diversas palestras com psicólogos em PSF’s e escolas da rede municipal, abordando principalmente sobre a depressão, considerada por muitos estudiosos e profissionais de saúde como a doença do século e que tem contribuído em larga escala para grande aumento nos casos de suicídio.





Nesta quarta-feira (18), a equipe da secretaria de saúde promoveu palestra de conscientização na Escola Municipal Márcia Cardoso no distrito de Pilar que reuniu cerca de 250 jovens alunos. “Muitas pessoas não tem como pedir ajuda e quando essas ações são realizadas temos essa chance de buscar orientações e saber onde e como pedir ajuda”, falou a estudante do 8º ano, Pâmela Letícia.
O prefeito de Jaguarari Everton Rocha, acompanhado pelo secretário de saúde, Rodrigo Cruz, prestigiou o evento e falou das ações realizadas pela administração municipal na conscientização da população a respeito da depressão e combate ao suicídio. “A prefeitura está realizando ações e buscando conscientizar pais, jovens, alunos da rede municipal através de palestras nas escolas e PSF’s mostrando que o suicídio não é uma saída. A vida é muito boa e devemos valorizá-la!”, concluiu o prefeito.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari