Reunião trata últimos detalhes para o inicio das atividades de laticínio na localidade de Adutora - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Reunião trata últimos detalhes para o inicio das atividades de laticínio na localidade de Adutora

11 de jul. de 2019


Aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) uma reunião entre o prefeito de Jaguarari Everton Rocha e representantes da Associação de Adutora, Mineração Caraíba e consultoria técnica do laticínio. Em pauta os últimos detalhes para a inauguração de um novo empreendimento no município, um laticínio na localidade de Adutora que após o inicio de seu funcionamento beneficiará cerca de 50 famílias que vivem da criação de caprinos.

Com a licença ambiental e alvará fornecidos pela prefeitura de Jaguarari em mãos, será dado o ultimo passo para o inicio das atividades do laticínio. Os representantes da empresa irão dar entrada junto a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB para assegurar a certificação e garantir o selo de qualidade para a produção de queijo, iogurte e doce de leite.
Com o inicio das atividades e a garantia da certificação, os produtos derivados do leite de cabra produzidos no laticínio poderão entrar no cardápio dos alunos da rede municipal.
“O passo dado hoje por nós aqui está ajudando a viabilizar o sonho de muitos criadores de caprinos do município. Verei junto ao setor jurídico, formas para a criação de leis que ajudem no incentivo desse tipo de empreendimento. Desta forma independente de quem esteja ocupando a cadeira de prefeito novos empreendimentos terão mais força para saírem do papel”, pontuou o prefeito Everton Rocha.
Ao final do encontro a Analista Socioambiental da Mineração Caraíba – Marailza Felix entregou ao prefeito mais dois projetos, um para a produção de cosméticos a base de leite de cabra e babosa na localidade de Sussuarana e outro na localidade de Santa Maria que fabrica produtos derivados do couro.
Participaram do encontro os secretários de governo: Paulo Gonçalves – Meio Ambiente, Luciana Souza - Agricultura e José do vale – Administração, representantes da empresa Sertanejo Consultoria: Fábio Cedraz, Adriana Longuinho, Eduardo Carvalho e Rafael Sena, o presidente da Associação de Adutora – José Carlos e a Analista Socioambiental da Mineração Caraíba – Marailza Felix.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari