Distrito de Pilar recebeu 3ª edição do Programa Prefeitura nas Comunidades - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Distrito de Pilar recebeu 3ª edição do Programa Prefeitura nas Comunidades

29 de jul. de 2019


A prefeitura de Jaguarari levou na ultima sexta-feira (26), ao distrito de Pilar, o Programa Prefeitura nas Comunidades. Neste programa municipal foi disponibilizado aos seus moradores serviços de saúde, educação, assistência social, além disso, a gestão municipal pôde acompanhar de perto as demandas da localidade.A ação reuniu todas as secretarias de governo e levou para os moradores do distrito, diversos serviços da Secretaria de Saúde como: exames laboratoriais, consultas medicas, Testes rápidos, vacinação contra hepatite, aferição de pressão, orientações nutricionais e fisioterapias com ventosas.






A Secretaria de Assistência Social participou com equipes para atendimento e atualização cadastral do programa Bolsa Família, Orientação psicossocial com equipe CRAS e CREAS, Concessão de Carteira do Idosoe Passe Livre, Requerimento de benefício eventual de Cesta Básica, Encaminhamento de segunda via de documentos pessoais, Brincadeiras e atividades lúdicas com orientadores sociais, Cadastro de gestantes para o Primeira Infância no SUAS e Orientação jurídica com advogado do CREAS.
A Secretaria de Educação esteve presente ao evento com sua Caravana Cultural, levando a população muita diversão e cultura através de: apresentação de dança, fanfarra, brincadeiras e atividades lúdicas pedagógicas: (rabo no burro, limão no saco, garrafas, pula corda, cabo de guerra), Contação de histórias, Capoeira, Confecção de artesanatos, Confecção de brinquedos, Visitas e reuniões nas Unidades de Ensino.
A Secretaria de Agricultura realizou visitas técnicas e atualizações de dados cadastrais dos agricultores. Além disso, possibilitou a renovação de Dap’ B, renovação de Dap’ V, promoveu o abastecimento de Água potável com caminhão pipa, visitou e fiscalizou os P.As das localidades próximas a Pilar (Comdec), realizou manutenção poços artesianos e emissão de GTA (guia de trânsito Animal).
Já a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu aos moradores varias espécies de mudas de plantas. Além disso, estimulou a conscientização ambiental da população. A secretaria de Administração juntamente com a secretaria de Infraestrutura realizaram ações de recuperação, limpeza e iluminação, possibilitando o sucesso na realização da ação municipal.
Nesta 3ª edição do Programa Prefeitura nas Comunidades estiveram presentes todos os secretários municipais e o vereador Louri da Barrinha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari