Defesa Civil estadual aponta 2,8 mil desalojados em Cel João Sá e Pedro Alexandre - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Defesa Civil estadual aponta 2,8 mil desalojados em Cel João Sá e Pedro Alexandre

17 de jul. de 2019
Defesa Civil estadual aponta 2,8 mil desalojados em Cel João Sá e Pedro Alexandre
Foto: Reprodução / Metro 1

por Francis Juliano

Um balanço da manhã desta quarta-feira (17) registra 2.019 desalojados e 390 desabrigados em Coronel João Sá, na divisa com Sergipe. Já na vizinha Pedro Alexandre, são 760 desalojados e 80 desabrigados. Os dados são da Defesa Civil Estadual (Sudec). Desalojada é a pessoa que não necessariamente depende de abrigos públicos, enquanto que o desabrigado precisa desse amparo governamental. Segundo o superintendente do órgão Paulo Luz, barragens da região que tiveram o volume de água aumentado também serão inspecionadas nesta quarta.

“Continuamos avaliando as barragens que não romperam, mas que foram danificadas pelas fortes chuvas da semana passada”, disse ao Bahia Notícias. A Sudec também continua o trabalho de vistoria de imóveis, identificando os que serão demolidos e os que serão liberados para retorno das famílias.

Paulo Luz também informou que a pasta também ajuda na distribuição de cestas básicas e de itens de primeira necessidade aos desabrigados, como também auxilia no preparo de documentos para buscar recursos estaduais como federais.