Logo após festejos, prefeito discute regularização fundiária de Pilar com representantes da Mineração Caraíba - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Logo após festejos, prefeito discute regularização fundiária de Pilar com representantes da Mineração Caraíba

27 de jun. de 2019


Logos após a realização do São João, o prefeito de Jaguarari Everton Rocha se reuniu com representantes da Mineração Caraíba e do Cartório de Registro Civil de Pilar. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (26), e teve como objetivo a regularização fundiária de mais de 1.100 escrituras públicas a serem lavradas e transferidas aos seus adquirentes, assim como confirmação de áreas públicas doadas ao município que serão regularizadas e utilizadas para a implantação de praças e outros equipamentos públicos.

O executivo municipal se comprometeu em baixar todos os decretos que viabilizem e facilite a regularização fundiária dessas áreas, colocando ainda à disposição para a execução da ação seu corpo técnico jurídico para auxiliar na divulgação, apoio e esclarecimento a população. Já a mineradora ficou responsável por viabilizar toda documentação legal para a regularização junto ao cartório de registro de imóveis. A empresa se comprometeu ainda que após a conclusão do trabalho de registro entregar as matriculas de doações de áreas pertencentes ao município.
O prefeito debateu com os representantes da Mineração Caraíba a necessidade de ações conjuntas entre a prefeitura e a mineradora objetivando melhorias para o distrito de Pilar. O chefe do executivo municipal propôs ainda parcerias nas áreas da saúde, fiscalização de construções irregulares no município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari