Prefeitura de Jaguarari celebra dia das mães atendendo mais de 800 mulheres com serviços de saúde através do "Projeto Saúde das Mães" - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura de Jaguarari celebra dia das mães atendendo mais de 800 mulheres com serviços de saúde através do "Projeto Saúde das Mães"

10 de mai. de 2019


A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Saúde, com apoio das secretarias de Educação e Administração realizou nesta sexta-feira (10) na Praça Alfredo Viana o Projeto Saúde das Mães. Essa ação teve como objetivo fortalecer vínculos com a população além de proporcionar um dia dedicado à saúde das mães do município, disponibilizando a elas diversos serviços de saúde.


“Estamos realizando esta ação beneficiando em especial as mães, com serviços de saúde direcionados a elas que muitas vezes, por conta da grande demanda, acabam tendo de aguardar certo tempo” comenta o secretário de saúde Rodrigo Cruz.
Durante a atividade foram disponibilizados exames de eletrocardiograma e ultrassonografia: mamária, obstétrica e transvaginal. Alem disso as pacientes também atualizaram o cartão de vacinação, fizeram testes rápidos para DSTs e receberam orientações nutricionais, orientações de saúde bucal, realizaram aferição de pressão arterial e glicemia. Puderam relaxar recebendo massagens terapêuticas e aplicações de acupuntura e ventosas. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF disponibilizou orientação profissional com psicólogo e assistente social. Ao final da ação foram atendidas 800 pessoas.

A senhora Laluana Moreira disse que aproveitou a ação e realizar o exame de ultrasonografia obstétrica e verificar como anda a saúde do seu bebê. “Está de parabéns a iniciativa da prefeitura que contempla a gente com serviços de saúde”, disse a dona de casa.
O prefeito de Jaguarari reafirmou seu compromisso com a saúde publica do município. "Como disse anteriormente a saúde é uma das prioridades de meu governo. Visando melhorar ainda mais o atendimento médico em nosso município, na ultima terça-feira (30 de abril) foi publicado o edital para a reforma e construção do centro cirúrgico do nosso Hospital Municipal. Logo o nosso hospital poderá realizar cirurgias de baixa e média complexidade. A saúde publica de Jaguarari será referencia em nossa região", pontuou o prefeito.
A Secretaria de Educação por meio do Departamento de Cultura presenteou às mães Jaguaraiense, com apresentações musicais e sorteio de brindes e entrega de lembranças.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari