Nota de Esclarecimento - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Nota de Esclarecimento

17 de mai. de 2019


Como vem acontecendo de forma recorrente ao longo do mandato do prefeito de Jaguarari Everton Rocha, um blog local que tem como seu editor, um servidor efetivo que durante a gestão do vice-prefeito ocupou o cargo de diretor, vem promovendo ataques gratuitos a gestão, e quase em sua totalidade com matérias mentirosas e tendenciosas que tem como único objetivo difamar e tumultuar a gestão do prefeito eleito Everton Rocha. A Prefeitura de Jaguarari após tomar conhecimento das informações publicadas de maneira equivocada e mentirosa no site www.jaguararionline.com, vem a publico esclarecer a toda população jaguariense, sobre o transporte escolar que transporta os alunos do distrito de Santa Rosa para o distrito de Pilar.


Na publicação o referido blog que presta o desserviço a população através de suas matérias fantasiosas em um trecho seu autor diz: "o veículo que trafega de Santa Rosa à Pilar está em estado precário, chegando a quebrar sendo necessário um transporte sair de Jaguarari para levar os estudantes de volta para Santa Rosa". Mais uma matéria mentirosa propagada sem qualquer responsabilidade.


O transporte dos alunos Santa Rosa a Pilar é feito por um Ônibus da frota Caminho da Escola - Amarelinho. Informamos que a manutenção de todos os veículos foi realizada antes do início do ano letivo de 2019. Mesmo assim qualquer veiculo é passível de quebrar ou apresentar qualquer defeito. O carro realmente apresentou um problema, porem assim que a situação foi comunicada ao setor responsável, outro veiculo foi enviado outro para fazer o transporte dos alunos. Situação muito diferente da forma que foi noticiada pelo blog.
Costumeiramente sem buscar a veracidade dos fatos o blogueiro em momento algum buscou informações junto ao setor de transporte da Secretaria de Educação para apurar o real estado de conservação do veiculo que transporta os alunos entre os distritos. Ou se quer foi até a garagem municipal ver em loco o real estado do veículo. Como faz recorrentemente utiliza seu blog para disseminar informações inverídicas e muitos boatos em sua luta incessante de tentar jogar a população de Jaguarari contra a atual administração.
Se o "comunicador" não teve esse cuidado em apurar ou verificar o estado do ônibus escolar, a Secretaria de Educação mostra. A Prefeitura de Jaguarari informa que tomará as medidas cabíveis contra o blog que recorrente espalha notícias falsas e difamatórias contra a administração municipal.


ASCOM - Prefeitura de Jaguarari