Cinco suspeitos de ataques a bancos morrem em confronto com polícia, diz governo da Bahia - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Cinco suspeitos de ataques a bancos morrem em confronto com polícia, diz governo da Bahia

13 de mai. de 2019
Polícia disse ter apreendido armas com suspeitos — Foto: Divulgação/SSP-BA

Cinco suspeitos de planejar ataques contra agências bancárias na região de São Sebastião do Passé e Catu, na Bahia, foram mortos em confronto com a polícia, neste domingo (12). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Conforme o órgão, os suspeitos foram interceptados na BR-110 após denúncias anônimas e levavam armas de fogo, coletes balísticos e munições.
Um primeiro carro furou a blitz da polícia e capotou, conforme a SSP. Dois homens saíram atirando e um ficou dentro do automóvel, que explodiu. Segundo as autoridades, esse seria um indicativo de que os suspeitos portavam também explosivos.
saíram disparando com armas de fogo.
Os cinco suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Carro em que suspeitos estavam explodiu após capotamento, informou a polícia — Foto: Divulgação/SSP-BA

Com eles foram apreendidas duas pistolas calibres 765 e 380, dois revólveres calibre 38, um carregador, coletes balísticos, munições e algemas, entre outros itens.
Os mortos foram identificados como Claudinei Alves Souza, o "Capenga", que respondia a três inquéritos, um deles por roubo a banco; Edson dos Santos, o 'Bonitão', com seis inquéritos em aberto sobre tráfico e roubos, apontado como parceiro de Adílson Souza Lima, o "Roceirinho", fundador de uma facção criminosa.
Completam a lista Alessandro Santos de Jesus, que segundo a polícia é autor de crimes contra bancos no Mato Grosso do Sul; Reinaldo Melo dos Santos, que tinha mandado de prisão em aberto; e Dênis Cortes Campos, que respondia a quatro inquéritos e também é suspeito de integrar uma quadrilha criminosa.
A polícia diz que está fazendo buscas na região para tentar localizar outros suspeitos.
Arma que estava em carro que explodiu ficou carbonizada — Foto: Divulgação/SSP-BA
Arma que estava em carro que explodiu ficou carbonizada — Foto: Divulgação/SSP-BA