Sem Comentarios

Prefeitura consegue trazer segunda Etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Trilhas em montanhas para Jaguarari



A prefeitura de Jaguarari conseguiu um feito inédito para o município, trazer uma etapa do campeonato Baiano de Trail Runing (corrida em montanhas), para Jaguarari, que acontecerá no povoado de Catuni nas datas 08 e 09 de Junho. A primeira etapa do campeonato será sediada pela Ilha de Itaparica, em Salvador, e já na segunda etapa Jaguarari, o evento acontecerá no povoado de Catuni.

A prefeitura já vinha buscando a vinda da competição desde 2017, pelo potencial do município nessa modalidade esportiva, a inclusão da cidade junto a Federação para sediar alguns dos grandes eventos do seu calendário, na época a administração municipal realizou todo o cadastramento e comprovação da aptidão do município, tendo o prefeito Everton Rocha diligenciado todo o trâmite pessoalmente e logrado grande êxito, com a confirmação agora da segunda etapa do circuito baiano para Jaguarari.
Nesse sentido, na última quarta feira (17), o secretário de administração José do Vale, esteve reunido com o Presidente da Federação Baiana de Atletismo, Robson de Menezes Chagas e com o atleta de Traill Runing, Felipe Pikety, recebendo as recomendações para organização do Evento.
“O prefeito consegue com essa ação, colocar Jaguarari em foco nos quatro cantos do Estado, proporcionando a população local à possibilidade de uma renda alternativa, bem como o contato dos grandes esportistas da categoria com o potencial nato do município, já existindo a possibilidade dos atletas que participarem deste circuito de Jaguarari, pontuarem para o circuito mundial de Trail runing, mas essa é uma segunda etapa que está sendo trabalhado e que certamente teremos êxito também", pontuou o secretário.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.