PILAR/ESPORTE E LAZER: Cobre Bike Pilar realiza com sucesso o 3° Cicloturismo “Trilha das Comunidades” - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PILAR/ESPORTE E LAZER: Cobre Bike Pilar realiza com sucesso o 3° Cicloturismo “Trilha das Comunidades”

9 de abr. de 2019



O 3° Cicloturismos de Pilar, realizado pelo grupo de ciclista Cobre Bike Pilar, no último domingo, 07/04, teve como tema “Trilha das Comunidades”
e foi marcado pelas emoções, adrenalina, desafios e participação de mais de 250 ciclistas de vários municípios da região Norte do Estado da Bahia, inclusive de outros estados.


O evento iniciou com a concentracao de todos os ciclistas, no Clube Pilar, onde foi servido um farto café da manhã, a base de frutas e sucos,

para garantir energia para percorrer 38km de trilha.
Logo após, o café da manhã, acompanhados de um mini-trio, os ciclistas desfilaram por algumas ruas do distrito Pilar, município de Jaguarari, distante 470km da capital baiana, Salvador, e em seguida foi dada a largada passando pelas comunidades rurais de Terra Nova, Monte Alegre e Bom Despacho até a chegada no distrito Pilar.
Toda a trilha estava bem sinalizada com placas verticais e marcas horizontais no chão e apoio com bicicletas e motos. Nos pontos de hidratação era encontrado água, frutas e pessoal e veículo para qualquer eventualidade, inclusive com ambulância e profissional da saúde e equipe para dá suporte na manutenção das bikes.
Coincidentemente, as chuvas trouxeram mais emoção e desafios para os ciclistas, que tiveram que enfrentar riachos correndo água, um pouquinho de lama, subidas e descidas,





mais nada se compara as belezas da caatinga com ressurgimento do verde de sua vegetação nativa. Um dos ciclistas de Pilar presenciou um pequeno debate entre ciclistas (não conheciam muito bem a caatinga) de outra região, onde discutiam sobre um pé de cansanção quando eles apontavam para um pé de favela. Este fato representa a importância de um evento como este, que integra as pessoas em novas relações de amizade e com o meio ambiente.
Outro fator importante observado foi a participação de ciclistas de várias idades (adolescentes, jovens, adultos e idosos), mulheres e principalmente de famílias.
Ao final, no Clube Pilar, foi realizado sorteio de brindes e lembranças para os ciclistas, com animação de Jonas e Os dominados .

Para Jota Wilson, presidente do Cobre Bike Pilar, que se emocionou ao falar e cumprimentar os ciclistas na abertura do evento, no final fez uma avaliação positiva, apesar de ter enfrentado algumas dificuldades, mas que foram superadas por toda equipe com muito trabalho e dedicação, falou a nossa reportagem, dizendo: “Quero agradecer, em primeiro lugar, a Deus, a toda equipe do Cobre Bike Pilar, a todos os ciclistas de Pilar e os que vieram de outras cidades, às comunidades Terra Nova, Monte Alegre e Bom Despacho, a população de Pilar gostaria de ver mais evento com este que movimenta bares restaurantes hotéis em fim a localidade. Agradeço também a todos os patrocinadores, apoiadores e colaboradores até 2020”.

Confira as fotos
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2454323627925236&id=100000428683574

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=522665944925736&id=100015470046818