APÓS INCÊNDIO EM IGREJA, COMEMORAÇÕES DA SEMANA SANTA EM MONTE SANTO,NA BA, FORAM REALIZADAS NA PRAÇA - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

APÓS INCÊNDIO EM IGREJA, COMEMORAÇÕES DA SEMANA SANTA EM MONTE SANTO,NA BA, FORAM REALIZADAS NA PRAÇA

22 de abr. de 2019

Após um incêndio atingir a igreja matriz de Monte Santo, as comemorações da semana santa na cidade foram mantidas, mas passaram a ser realizadas na praça principal. O incêndio na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, construída há mais de 200 anos, ocorreu na madrugada de sábado (20). A imagem de Jesus Cristo que estava no altar da igreja ficou intacta.
De acordo com informações do secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ordem Pública, Zeliomar Almeida, o fogo começou por volta das 3h. Segundo ele, inicialmente os moradores tentaram apagar as chamas e usaram carros-pipas. Os voluntários também atuaram no início do incêndio com a retirada de bancos de madeira e imagens sacras. Ainda de acordo com Zeliomar, o fogo atingiu a sacristia, cortinas e o teto da igreja. Parte do material litúrgico foi destruído. Não tinha ninguém no templo religioso quando o incêndio começou.


G1 Bahia Foto whatsapp