Sem Comentarios

APÓS INCÊNDIO EM IGREJA, COMEMORAÇÕES DA SEMANA SANTA EM MONTE SANTO,NA BA, FORAM REALIZADAS NA PRAÇA


Após um incêndio atingir a igreja matriz de Monte Santo, as comemorações da semana santa na cidade foram mantidas, mas passaram a ser realizadas na praça principal. O incêndio na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, construída há mais de 200 anos, ocorreu na madrugada de sábado (20). A imagem de Jesus Cristo que estava no altar da igreja ficou intacta.
De acordo com informações do secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ordem Pública, Zeliomar Almeida, o fogo começou por volta das 3h. Segundo ele, inicialmente os moradores tentaram apagar as chamas e usaram carros-pipas. Os voluntários também atuaram no início do incêndio com a retirada de bancos de madeira e imagens sacras. Ainda de acordo com Zeliomar, o fogo atingiu a sacristia, cortinas e o teto da igreja. Parte do material litúrgico foi destruído. Não tinha ninguém no templo religioso quando o incêndio começou.


G1 Bahia Foto whatsapp

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.