Sem Comentarios

Teofilândia: Explosão em mineradora deixa 2 mortos e 3 feridos


Redação Portal Cleriston Silva PCS

Duas pessoas morreram e outras três ficam feridas durante uma explosão na mineradora de ouro da cidade de Teofilândia, na microrregião de Serrinha, na noite de quinta-feira (28). Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 22h45, e as vítimas - Leomar Brito Cordeiro e Murilo Souza de Oliveira - faziam o carregamento de frente, termo utilizado para preparação do local de detonação de uma determinada área para retirada de minério. 

"O acidente aconteceu no momento de carregamento de frente de desenvolvimento, havendo explosão de dinamite não programada", explicou nota da Polícia Civil. A perícia definirá a causa da explosão, que ainda é desconhecida. Não há informações se tinham muitos funcionários no local. Duas das vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Teofilândia e a terceira foi encaminhada para Feira de Santana. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as vítimas não correm risco de morte. O acidente será investigado. Leomar residia no povoado do Jenipapo. Já Murilo morava no bairro Novo Horizonte, em Serrinha. A mina pertence à mineradora Leagold, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.