PROFESSOR ENTRA ARMADO COM FACA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PROFESSOR ENTRA ARMADO COM FACA NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL

15 de mar. de 2019

Um professor de música de 53 anos foi detido, nesta sexta-feira (15/3), após entrar armado no prédio da Secretaria de Educação do Distiro Federal e pedir para falar com o responsável pela pasta, Rafael Parente. 
A segurança do órgão agiu e o deteve já no gabinete do secretário, acionado a Polícia Militar, que o deteve e o levou algemado para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). O prédio onde funciona a secretaria, no Setor Bancário Norte, foi isolado.
Informações da secretaria são de que o homem estava armado com um facão e uma besta, arma que lança dardos e também foi utilizada no ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na última quarta-feira (13).
Segundo a Polícia Militar, o fato de o professor estar muito alterado e parte da besta ter sido vista na mochila que ele portava fez com que os seguranças acionassem a corporação. Ao chegar ao local, os policiais abordaram o homem, que tentou resistir e acabou contido. 
Dentro da mochila, foram encontrados uma faca Imbel, uma besta e alguns dardos. Ainda de acordo com a PM, o professor afirmou que queria falar com o secretário e que, depois, tinha a intenção de cometer suicídio.
Ao Correio, funcionários da secretaria disseram que o professor costuma ir com frequência ao órgão e fazia uma série de reclamações. "Ele ficava dizendo que a Escola de Música ia acabar e pedia para falar com o secretario", disse um servidor que não quis se identificar. Desta vez, disse o funcionário, o professor entrou direto, dirigindo-se ao gabinete.
Ainda segundo servidores, o professor estaria afastado por questões psicológicas. Essa informação, no entanto, não foi confirmada ainda pelo GDF. Uma ambulância foi deslocada até a 5ª DP, onde o professor é ouvido.
O incidente foi confirmado por Rafael Parente por meio do Twitter. Em uma segunda mensagem, também na rede social, o secretário informou que o professor foi afastado por determinação do governador em exercício, Paco Britto.
A Secretaria de Estado de Educação do DF emitiu nota. Leia:
"A Secretaria de Estado de Educação do DF informa que um professor, armado com uma faca e uma besta com cinco setas, entrou na Sede I do órgão, no Ed. Phenínia, Setor Bancário Norte, no final da manhã desta sexta-feira (15). Ele subiu até a assessoria do gabinete, no 12ª andar. Funcionários perceberam o cabo da besta para fora da mochila que ele carregava e acionaram a Polícia Militar. Dois policiais chegaram rapidamente e o renderam. O professor não chegou a utilizar as armas. A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia."

Correio Braziliense