No dia Internacional da Mulher Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaguarari debate a violência contra a mulher - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

No dia Internacional da Mulher Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaguarari debate a violência contra a mulher

8 de mar. de 2019


No dia em que se comemora o dia Internacional da Mulher o Secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Augusto, acompanhado pelas representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Núbia Requião, Chefe da Proteção Social Especial e da psicóloga Fernanda Curaçá, concedeu entrevista a radio local onde fizeram uma linda homenagem às mulheres nesta sexta-feira (08). As representantes do CREAS explicaram as atribuições do setor com relação à violação de direitos e violência contra a mulher.
Em vista ao aumento nos casos de violência contra a mulher foi debatida as diversas formas de agressões contra a mulher, bem como as conseqüências causadas nas vitimas. Foram apresentados dados que mostram a redução de casos de violência contra a mulher no município de Jaguarari, mostrando que as ações realizadas estão surtindo efeito.
"O dia 08 de março é um marco na luta das mulheres por seu espaço. A SEDES como órgão gestor da política de Assistência Social no município tem o dever de ofertar os serviços, através de sua equipe técnica, necessários para a garantia dos direitos das mulheres.", afirma o secretário.
Ao final da entrevista, foram sorteados presentes para mulheres acompanhadas pelos serviços socioassistenciais do município e beneficiárias de programas sociais.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari