MORADORA DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM VAZAMENTO NO AÇUDE DE JUREMAL - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

MORADORA DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM VAZAMENTO NO AÇUDE DE JUREMAL

27 de mar. de 2019

Cláudia Luana, moradora da Fazenda Curral Velho, no Distrito de Juremal, manteve contato com o Blog GJ Notícias nesta terça-feira (26) quando externou preocupação em relação a parede do açude de Juremal que não está totalmente segura devido ao grande volume de água que o equipamento recebeu nos últimos dias dada as chuvas na região. “Ela está vazando por baixo e eu estou com medo de a qualquer momento romper. Gostaria que você levasse ao conhecimento da Defesa Civil de Juazeiro a fim de que eles possam tomar alguma atitude. Os moradores da Fazenda Curral Velho estão desesperados porque serão os grande prejudicados” expressou.
Com a divulgação do assunto no Programa Geraldo José (Transrio FM) o vice-presidente da ADESJUL (Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Juremal) Frank Chaves também se manifestou: “Muito preocupante essa informação de vazamento no açude de Juremal. Caso venha a romper, irá causar uma tragédia na região levando em conta principalmente os povoados abaixo do açude. Iremos solicitar que membros da diretoria da Adesjul verifique essa situação IN LOCO para daí fazer encaminhamento para prefeitura e CODEVASF. Mas aqui particularmente falando não acredito em ação por parte dos órgãos públicos, haja vista, que por inúmeras vezes através de abaixo-assinado foi solicitado junto a CODEVASF a recuperação do citado açude por parte da ADESJUL. Solicitações também foram feitas a prefeitura. Esse açude, atualmente, armazena apenas 60% de sua capacidade devido estar assoreado/entupido. Deixando assim a água desaguar no oceano. Tomara que a atitude da defesa civil não fique apenas na nota vazia e saia do ar condicionado e vá no local citado” expressou.
DEFESA CIVIL
Por meio de nota, a Defesa Civil de Juazeiro também se manifestou:
A Defesa Civil de Juazeiro está monitorando a situação. Após as avaliações emergenciais, as demandas serão encaminhadas para os órgãos responsáveis para que sejam adotadas as medidas necessárias.


Reprodução: Blog do Geraldo José