Sem Comentarios

TRAGÉDIA BRUMADINHO: FAMÍLIA PETROLINENSE CONFIRMA QUE O CORPO DE CLAÚDIO MARCIO FOI IDENTIFICADO ATRAVÉS DE EXAME DE DNA


A família  de Cláudio Márcio dos Santos, 46 anos confirmou, que o corpo dele foi identificado através de exame de DNA no Instituto Médico legal de Minas Gerais. Os corpos resgatados no lamaçal provocado pelo rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, são identificados, por meio de exames de DNA e de arcada dentária.
Este Blog Geraldo José em contato com a família nesta madrugada foi informado que o inspetor de máquinas e equipamentos, Cláudio Márcio dos Santos, teve a morte confirmada. Ele é uma das vítimas do rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale em Brumadinho, no estado de Minas Gerais. 
Ana Paula e dois filhos de Cláudio moram em Petrolina. Ela e um dos filhos viajaram na última quarta-feira (30) para Minas Gerais, onde tiveram a confirmação que o corpo foi identificado. O corpo de Cláudio Mácio será sepultado neste domingo 3, na cidade de Itabirito, Minas Gerais, local onde ele nasceu.
A última informação que a família havia recebido sobre Cláudio Márcio dos Santos foi por meio de um colega de trabalho que esteve com ele poucos minutos antes do rompimento da barragem. 
"Ele estava conversando com um amigo, que terminou o serviço, saiu e deixou ele, que ainda estava terminando o trabalho. Foi na hora que aconteceu o estrondo da barragem", contou Ana Paula.
Um dos filhos, Cláudio Márcio dos Santos Júnior, de 16 anos, lamentou a morte do pai. "Eu havia falado com ele na terça via telefone fixo da empresa que ele trabalhava. A gente estava planejando de morar em Minas Gerais, porque ele queria os filhos mais próximo dele. Não via a hora de voltar a morar perto do meu pai, porque a gente só se via nas férias".
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) atualizou o número de desaparecidos do desastre de Brumadinho na noite deste domingo. Segundo informações da Cedec, são 212 pessoas não localizadas – 14 a menos que o último boletim, que trazia o dado de 226 vítimas sumidas.

Redação Blog Foto: Arquivo pessoal Ana Paula

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.