Flávio Bolsonaro é investigado por núcleo de combate à corrupção do MPF - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Flávio Bolsonaro é investigado por núcleo de combate à corrupção do MPF

8 de fev. de 2019

[Flávio Bolsonaro é investigado por núcleo de combate à corrupção do MPF ]
O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) está sendo investigado pelo Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro, conforme noticiou o Jornal Nacional. A apuração começou em maio de 2018 por causa da denúncia de um advogado sobre negociações suspeitas de imóveis envolvendo o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em nota, a assessoria do senador afirmou que "ele é vítima de perseguição política e que ele repudia a tentativa de imputar irregularidades e crimes onde não há".
O MPF possui dados de movimentação financeira do senador e está apurando o expressivo aumento patrimonial e as negociações relâmpago e extremamente lucrativas realizadas por ele.
A procuradora regional da República, Maria Helena de Paula, que era coordenadora criminal na época, solicitou que o caso fosse analisado pelo Núcleo Criminal de Combate à Corrupção. Esta é a segunda investigação contra Flávio Bolsonaro dentro da  Procuradoria Regional no Rio de Janeiro. A primeira, que trata do mesmo assunto, apura a  falsificação de documento público para fins eleitorais e de lavagem de dinheiro.
Na quarta-feira (6), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge decidiu que a investigação deve continuar no Rio de Janeiro, pois os fatos aconteceram antes dele ser eleito senador e a apuração não tem relação com o cargo.