Euclides da Cunha: Fazenda é denunciada por maus tratos a cerca de 800 jumentos - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Euclides da Cunha: Fazenda é denunciada por maus tratos a cerca de 800 jumentos

2 de fev. de 2019
Euclides da Cunha: Fazenda é denunciada por maus tratos a cerca de 800 jumentos
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma fazenda em Euclides da Cunha, no nordeste baiano, foi denunciada por maus tratos contra jumentos. Segundo a prefeitura da cidade, a propriedade mantinha cerca de 800 animais sob condições degradantes. Conforme o G1, uma vistoria identificou os problemas após denúncia encaminhada à gestão local. Um laudo divulgado pelo prefeito Luciano Pinheiro (PDT) detalha que os jumentos não tinham água e alimentação adequadas.

O problema acometia tanto animais adultos como filhotes recém-nascidos. Segundo a prefeitura, os jumentos estavam fracos, abatidos e mal se aguentavam em pé. Ainda segundo a vistoria, os animais deveriam ser mantidos na propriedade temporariamente até seguirem para um abatedouro, mas, estavam há mais de 60 dias no local.

Funcionários da propriedade teriam informado que, além dos 800 jumentos encontrados vivos, outros 200 também teriam sido levados para o local, mas morreram ao decorrer dos 60 dias. Na propriedade, foi encontrada uma cova improvisada, com dezenas de corpos de jumentos.