Sem Comentarios

ESPORTES: Com direito a dois golaços, Bahia e Vitória empatam no primeiro clássico do ano

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O primeiro clássico Ba-Vi de 2019 terminou empatado com direito a dois golaços para cada lado. Bahia e Vitória ficaram no 1 a 1, neste domingo (3), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. De bicicleta, Gilberto abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, para o Tricolor e Matheus Rocha igualou o marcador com uma bomba no ângulo, no mesmo minuto da segunda etapa, a favor do Leão.
Com o resultado, o Bahia assumiu momentaneamente a liderança do Grupo B com cinco pontos. O Ceará, que ainda joga nesta rodada, tem a mesma pontuação. No Grupo A, o Vitória subiu, neste momento, para a quarta posição, mas também aguarda o desfecho da jornada para saber sua real colocação.
O próximo compromisso do Tricolor pela Copa do Nordeste será apenas no próximo dia 24, um domingo, para encarar o Fortaleza, fora de casa, no Castelão, às 18h30, já com o horário de verão encerrado, pela quarta rodada. Já o Leão joga no dia 16, às 16h no horário de Salvador, contra o Ceará, no Barradão.
Antes disso, a dupla Ba-Vi volta suas atenções ao Campeonato Baiano. A equipe de Enderson visita o Atlético de Alagoinhas, na próxima quarta (6), às 21h15, no Carneirão, pela quarta rodada. No mesmo dia, mas um pouco antes, às 19h30, o time de Chamusca recebe o Jequié, no Barradão.
O JOGO
Na primeira ação do jogo, Leandro Vilela dividiu com Rogério e atingiu o rosto do jogador tricolor. E o árbitro Caio Max Augusto Vieira já mostrou o primeiro cartão amarelo nos primeiros segundos de bola rolando.
O jogo seguiu quente e o segundo amarelo com cinco minutos. Wesley Dias foi advertido por uma falta em Nino. Na cobrança de escanteio, Artur levantou a bola na área com perfeição, Moisés cabeceou à queima roupa, mas Ronaldo fez grande defesa. Na sobra, o mesmo lateral tentou o rebote, o goleiro rubro-negro impediu novamente que o placar fosse aberto aos seis minutos.
O Bahia já tinha o controle do jogo dominando a bola e passou a pressionar o Vitória. Enquanto o Leão seguia se defendendo, mas se esbarrando na marcação do Tricolor quando saia com a bola. Aos 12, Rogério arriscou de longe e obrigou Ronaldo a fazer outra boa defesa mandando para escanteio.
De bicicleta Gilberto abre o placar
O Bahia inaugurou o placar em grande estilo. O atacante Gilberto marcou um golaço de bicicleta aos 18 minutos. Gregore descolou lindo lançamento para Artur que escorou de cabeça para o camisa 9 executar o belo movimento aproveitando o quique da bola e estufar as redes do Leão. Bahia 1×0 Vitória.
Mesmo com o gol, o Esquadrão seguiu mandando na partida, construindo boas tramas ofensivas e criando oportunidades. Aos 35 minutos, Ronaldo fez a defesa em dois tempos na cabeçada de Gilberto em bola levantada por Artur ao cobrar falta. Enquanto o Rubro-Negro ficou acuado após o tento sofrido e continuava ficando na marcação do adversário. O goleiro Douglas trabalhou apenas aos 40 minutos ao cortar a bola que veio da cobrança de escanteio de Andrigo.
Aos 41 minutos, Rogério desperdiçou a oportunidade de marcar contra o seu ex-clube. Num rápido contra-ataque, o Tricolor pegou a defesa rubro-negra desarrumada. Gregore entregou de presente para Rogério que chutou para fora cara-a-cara com Ronaldo.
Segundo tempo
Os dois times voltaram modificados dos vestiários. Pelo lado do Bahia, o zagueiro Lucas Fonseca, com dores musculares no posterior da coxa esquerda, deu lugar a Ernando. Já no Vitória, Wesley Dias saiu para a entrada de Rodrigo Andrade.
O Leão voltou querendo jogo e em menos de dois minutos deu dois chutes a gol, mas sem levar muito perigo. Aos três, o Tricolor respondeu com Rogério batendo colocado e só não ampliou o placar, porque Ronaldo desviou com os dedos.
Artur fez uma bela jogada pela direita e por pouco não ampliou o marcador para o Tricolor aos 11. O atacante recebeu passe em profundidade, invadiu a área, deu um corte na marcação e bateu forte. Ronaldo desviou e a bola ainda resvalou no travessão.
Leão empata com um golaço
O Leão chegou ao empate aos 18 minutos com Matheus Rocha. Após a defesa tricolor afastar a bola na cobrança de escanteio do adversário, o lateral rubro-negro ficou com a sobra. Ele dominou e soltou a bomba no ângulo para deixar tudo igual na Fonte Nova. Bahia 1×1 Vitória.
Aos 34, Gilberto desperdiçou uma boa chance. O camisa 9 cabeceou para fora após bola levantada na área por Guilherme em cobrança de escanteio. No minuto seguinte, a torcida tricolor foi ao delírio com a entrada de Fernandão no lugar de Rogério.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×1 Vitória
Copa do Nordeste – 3ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 03/02/2019 (domingo)
Horário: 17h (horário de Salvador)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Gregore, Fernandão (Bahia) / Leandro Vilela, Wesley Dias, Léo Ceará, Rodrigo Andrade (Vitória)
Gols: Gilberto (Bahia) / Matheus Rocha (Vitória)
Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca (Ernando) e Moisés; Gregore e Flávio; Artur (Élber), Guilherme e Rogério (Fernandão); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Vitória: Ronaldo; Matheus Rocha, Thales, Edcarlos e Jeferson; Wesley Dias (Rodrigo Andrade), Leandro Vilela, Ruy (Ramon), Yago (Erick) e Andrigo; Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.
Bahia Notícias

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.