Sem Comentarios

Aos 72 anos, morre o apresentador esportivo Roberto Avallone

Aos 72 anos, morre o apresentador esportivo Roberto Avallone
Foto: Reprodução / SporTV

por Leandro Aragão

O jornalista esportivo Roberto Avallone morreu nesta segunda-feira (25), em São Paulo. Ele teve uma parada cardiorrespiratória. A informação foi dada pelo também jornalista Milton Neves, da Rádio BandNews FM. Aos 72 anos completados no último dia 22, Avallone passou mal e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

Jornalista esportivo há mais de 45 anos, Roberto Avallone ficou conhecido por bordões como "exclamação", as explanações longas, frequentes, por vezes atropelando os demais, resgate do futebol do passado, times e personagens. Palmeirense assumido, não perdia a chance de alfinetar os rivais. Ele começou a carreira em 1960 trabalhando no "Jornal da Tarde". Nas décadas de 80 e 90, comandou o programa dominical "Mesa Redonda", da TV Gazeta. Avallone também passou por RedeTV! e Bandeirantes na televisão. Já no rádio, atuou nas principais emissoras de São Paulo como Jovem Pan, Globo e Bandeirantes. Ultimamente, ele participava com frequência de programas do canal fechado SporTV como comentarista e mantinha um blog no portal UOL.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.