Sem Comentarios

Prefeitura de Jaguarari lança projeto “A gente muda e ganha uma muda"



A Prefeitura de Jaguarari através das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura irá promover nos dias 01/02 (sede do município) e 07/02 (Distrito de Pilar) o projeto “A gente muda e ganha uma muda”.  Esta ação tem como objetivo recolher resíduos eletrônicos, dando um destino adequado a esse material. Em troca a população ganhará muda de plantas paisagísticas ou nativas da região.
A Politica Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS é um desafio para as gestões especialmente as das cidades de pequeno porte como Jaguarari. Um grande problema encontrado é o descarte do lixo eletrônico uma grande quantidade de veneno e resíduos tóxicos (metais) entre os quais ouro, prata, gálio, índio, chumbo, cádmio e mercúrio que se misturam ao lixo convencional prejudicando o solo, os lençóis freáticos, a saúde da população e o meio ambiente, como um todo.
Durante os dois dias do projeto poderão ser descartados: computadores, celulares, teclados, televisores, mouses, aparelhos telefônicos, eletrodomésticos de pequeno porte, impressoras, videogames, rádios, aparelhos de ar condicionado, câmeras e máquinas fotográficas. Contamos com a participação de todos.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.