NOTA OFICIAL prefeitura de Jaguarari - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

NOTA OFICIAL prefeitura de Jaguarari

28 de jan. de 2019


A Prefeitura de Jaguarari vem por meio desta, lamentar o incêndio que está consumindo as serras localizadas na região do Catuni da Grota em nosso município. Desde que tomamos conhecimento do incêndio o Secretário de Meio Ambiente, Paulo Gonçalves, comunicou de forma imediata a brigara de incêndio Jaguatirica, o corpo de bombeiros em Senhor do Bonfim e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA.
O governo municipal tem buscado estar presente na serra onde ocorre o incêndio bem como nas comunidades próximas, auxiliando e orientando moradores que estejam em situação de vulnerabilidade através da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Durante a tarde desta sexta-feira (25), todo o sábado as equipes da brigada de incêndio e corpo de bombeiros se revezavam na luta com o fogo que deu mostras que poderia ser controlado, como foi em um dos lados da serra. Porem já no período da noite do sábado as chamas voltaram a ganhar força e continuaram a consumir a vegetação local.
Durante todo o domingo (27) estaremos buscando todos os meios possíveis para for fim a esse incêndio que parece ter sido iniciado de maneira irresponsável por um grupo religioso que utiliza o local para realizar seus rituais utilizando velas e fogos. Estaremos auxiliando a policia para que os responsáveis pelo incêndio sejam punidos por esse ato irresponsável que pode ter vitimado diversas espécies de plantas, animais e nascentes.

Prefeitura de Jaguarari – Uma cidade para todos!